Coordenador : Silmara LÍdia Marton
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 395174.2206.72474.29052023
Departamento/Setor: DED
Área Temática : Cultura
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Comunidade local (estudantes e professores das escolas públicas; famílias de moradores; entidades civis; associações locais; comunidades quilombola, da cultura guarani e caiçaras); comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários do IEAR-UFF).
Local de atuação: Prédio do Instituto de Educação de Angra dos Reis da UFF, localizado na Av. dos Trabalhadores, 179 - bairro de Jacuecanga - Angra dos Reis - RJ.
Objetivo
- Socialização das ações de Extensão Universitária desenvolvidas pelo Instituto de Educação de Angra dos Reis da UFF, oriundas do diálogo e trabalho coletivo entre universidade e comunidade; - Revisitação e celebração das conquistas do IEAR na região, fruto de suas atividades extensionistas, de pesquisa e ensino; - Intensificação dos diálogos e projetos em comum entre universidade e movimentos, grupos e sujeitos sociais da região da Baía da Ilha Grande; e, - Debate de demandas e pautas no sentido do fortalecimento das existências, vidas e saberes das populações do território da Baía da Ilha Grande.
Resumo
A 12ª Semana IEAR Universidade extensa para além dos muros pretende enfatizar a relevância do trabalho extensionista desenvolvido pela UFF, enquanto universidade pública sediada no território da Baía da Ilha Grande. São 30 anos de existência deste campus universitário na região! É uma instituição com cursos presenciais que se distingue por seu caráter formativo em nível superior, gratuito, presencial e qualificado, com amplo comprometimento científico, educacional e cultural, voltado para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e sustentável.